Faça seu login
Ajuda · Novo usuário? Registre-se
home diario de bordo biografia dvds fotos videos downloads agenda forum imprensa
 
Home > Diário de Bordo
 

HAPPY HOUR - POR SCINTILLA BERALDO

23/05/2009 · 23:23  · 10 comentários

Lívia Ribeiro
Scintilla Beraldo vai comandar o Diário de Bordo de hoje. O texto dela foi indicado pelo nosso Conselho de Crônicas! Quer ter seu texto publicado? Envie para cronicasdedomingo@gmail.com

Hoje eu estou fazendo uma coisa diferente: escrevo enquanto assisto ao programa "happy hour", na gnt. O tema de hoje é "sexo sem compromisso", comandado por Astrid Fontenelle, mais 6 pessoas expõem suas opiniões.

Uma das coisas que mais chocou Astrid, foi alguém ter falado que as mulheres sempre acabam se envolvendo, enquanto os homens conseguem levar adiante uma relação assim. Eu concordo. Os homens têm muito mais controle sentimental. Acho que se uma mulher tenta agir como um homem ela acaba entrando em pânico, acaba desandando a receita. Se você não for uma mulher como Astrid: segura, bonita, ousada, vivida... Você acaba perdendo o controle. Mulheres assim são raras, mas até mesmo Astrid já deve ter sofrido por amor.

Alguém disse no programa que toda mulher tem um homem pizza, aquele que você liga quando precisa transar e ele vem. Uma amizade colorida, um delivery. Como não se envolver? Eu gostaria muito de saber. Há um espaço de tempo entre o final da transa e o começo do sono, onde falamos sobre diversos temas, contamos alguns problemas, ouvimos alguns outros e criamos intimidade. Alias é dessa palavra que os homens fogem como o diabo da cruz: Intimidade.

Enquanto a mulher quer alguém para deitar no colo e contar como foi o dia, o homem quer uma boneca inflável. E é aí que mora o perigo.
A dica que ficou para mim, não só pelo programa mas pela vez em que passei por isso (que foi uma só e já bastou) foi: Se você quer um ombro amigo procure uma amiga. Não procure sexo, nem com o melhor amigo.

Não "se apaixone sempre que puder" como ensina Sandra Bullock no filme "Da magia a sedução". Paixão devasta, arranca pedaço, nem sempre é correspondida e nesse caso não vale a pena. Ame. Seja mulher, cultive o romantismo, os instintos femininos. Não queira ser homem pois você não é.
 
Tags para este post cronicas-de-domingo  | scintilla  | beraldo
 

É, Scintilla, eu ainda não aprendi a me relacionar com alguém sem me envolver...
Meninos, revelem! Qual é o segredo?!
Bela análise! =)
Abraços!

Hina Porto Alegre (RS) · 24/5/2009 00:47

Parabéns ao texto... é bem verdade seus apontamentos, tem clareza quando escreve, que mulher tem que cultivar o romantismo, os instintos, esses parecem estar sendo perdidos com o tempo, dessa forma, pode também estar perdendo o respeito... Parabéns novamente, seja bem vinda ao diário... abs!!!

Zidaniel Porto Alegre (RS) · 24/5/2009 02:02

Parabéns pelo texto Scintilla! Concordo em muita coisa escrita. Temos que entender que existe grandes diferenças entre nós mulheres e os homens. Não adianta querer insistir no contrário.
Porém, as mulheres têm perdido muito de seus valores. Podemos continuar sendo românticas, amorosas, firmes em suas decisões e, tudo isso, com respeito.
Bjs



Liginha Fernandes Nova Iguaçu (RJ) · 25/5/2009 08:33

Scintilla, adorei o tema.

Olha, comigo aconteceu o contrário, já tomei olé de mais de uma mulher que não queria compromisso. Olé mesmo, daqueles que o touro esbarra na parede hahahahah

Mas te confesso que no geral, o que vejo nos meus amigos é o diabo fugindo da cruz sim, quando o assunto é intimidade, quando começa a rolar compromisso. Já viu o Charlie no Two and a Half Men?

Mas eu não vejo o homem como um ser mais forte. Ele é fraco sim, tanto quanto as mulheres. A diferença é que todo mundo (incluindo as mulheres) foi ensinado a achar feio o homem que expõe suas fraquezas. Isso faz também parte da nossa natureza animal – o macho é fisicamente mais forte porque tem que proteger. Que mulher vai se sentir protegida se o machão está com crise existencial? Esse sentimento é ativado no inconsciente, as mulheres precisam lutar um pouco contra ele. Por isso é que o homem tende a ter esse sistema de auto-proteção, correndo das mulheres. No fundo ele sabe que, se alguém conseguir abri-lo, vai encontrar um monte de porcelana prestes a cair.

No geral, meu comentário é – homem e mulher são diferentes sim, mas somos muito mais parecidos do que muita gente pensa. O que é diferente é o jeito que a sociedade aprendeu a ver um e outro.

Por outro lado, há um resquício na nossa antiga natureza que não dá p'ra ignorar. Pelo que conheço, na cama, a maioria das mulheres gosta da fantasia de ser dominada pelo homem.

O homem tem que aprender a não ter vergonha de ser dois ao mesmo tempo - o homem amigo e o homem dominador, o sensível e o brutamontes, o cara que conversa depois da transa e o cara que puxa o cabelo na hora H (entre coisas piores, heheeheh)

E por fim, o homem definitivamente tem que parar com essa babaquice que mulher não pode ter sexo só por prazer e curtir a vida, tanto quanto eles.

Jean Toledo São Paulo (SP) · 25/5/2009 12:48

Ei Jean, achei massa o seu comentário, mas acho que não há na natureza nada que nos faça (homens) sermos mais protetores. Acho isso constituído socialmente, através da nossa cultura patriarcal. E acho que as novas experiências da mulher como "chefe de casa" tão demonstrando isto. Tem mulher mais macho que muito homem.

Rafael S. Goiânia (GO) · 25/5/2009 13:41

hahahahahah - Fala Rafael! Dei risada do comentário "muié macho" :-)

Eu me referi à força física. Eu tenho impressão que o fato do homem ser mais forte que a mulher não é à toa, deve estar associado a alguma adaptação evolutiva para o homem proteger a mulher grávida. Talvez vc diga que há mulheres mais fortes que homens, isso é verdade, mas no geral, nossa genética é feita para ser mais forte (no sentido de "força no braço") que a delas.

Espero que as mulheres não achem isso ofensivo - há várias características genéticas onde as mulheres levam vantagem sobre o homem. Eu me refiro à resquícios evolutivos.

Jean Toledo São Paulo (SP) · 25/5/2009 14:24

ai não sei, não sei... não sei se minha opinião aqui vai ser bem vista, mas sabe q a falta de compromissimo às vezes vem a calhar com um determinado momento da sua vida.
acho q podemos obdecer nossos instintos, pq reprimir vontades nunca fez bem a ninguém. claro q o respeito vem em primeiro lugar, principalmente o respeito por nós mesmos.
mulheres e homens têm as mesmas vontades... sei lá, às vezes é vontade de fazer e ior embora, ué, o que tem?
o problema é em td, mas td na vida, até nas coisas mais frias e banais, existe a sensibilidade, seja homem ou mulher, de transformar as coisas frias, em momentos bons que só duram aquele momento.
sou a favor da praticidade, da felicidade do momento, da vida.
não ouso complicá-la. e demorou pra que eu chegasse a esse nível. pra dizer a verdade, ainda tento alcançá-lo dia pós dia.
adorei o tema.
bjo!

Adilah São Paulo (SP) · 25/5/2009 15:25

Bacana o texto, mas não concordo com tudo nele.
Mulheres não precisam ser homens ou tentar ser como eles para ter sexo sem compromisso.
Olha Dule, estou com você nessa. Muitas vezes queremos sim algo para uma noite e nada mais, e conseguimos sim (eu pelo menos) não me envolver sempre. Romantismo todo mundo precisa ter mas acho que não devemos cultivá-lo para qualquer um e também não devemos dar para quem não o tem. Somos iguais nisso sim! E tem hora pra tudo. Para o romantismo e para todo o resto. ;)

Karla Kratschmer São Paulo (SP) · 25/5/2009 18:11

Não acho que seja a coisa de ser homem ou mulher. Existem homens que entram em pânico quando tentam ser machões.
Conheço mulheres "fortes" demais que não parecem ser felizes porque tem excesso de autoconfiança e independência. Acho que é feliz quem entende a si próprio e decide: "Sairei pra gandaia porque sou da gandaia" ou "curtirei esse lance a dois porque é assim que me sinto bem".
Quem inventa ser o que não é ou que não aguenta, dança.

www.pepedonato.blogspot.com Guanambi (BA) · 27/5/2009 14:02

Uau! Fiquei super lisongeada! :D
Muito bom ver que postaram... e muito legal ver os comentários!
Obrigada pessoal!
Se interessar a alguem..rs, meu blog: http://maisqueestampa.blogspot.com

Tilla Cachoeira Paulista (SP) · 27/5/2009 20:49

 
Adicione seu comentário  
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Site Leoni, e adicione seus comentários em seguida.
 
 
   
Shows Assine o Feed: Shows
Dicas Assine o Feed: Dicas
Outras conversas Assine o Feed: Outras conversas
Campanhas Assine o Feed: Campanhas
Novidades Assine o Feed: Novidades
Entrevistas Assine o Feed: Entrevistas
Meio-ambiente Assine o Feed: Meio-ambiente
Concursos Assine o Feed: Concursos
Música Relevante Assine o Feed: Música Relevante
Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital Assine o Feed: Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital
No Estúdio Assine o Feed: No Estúdio
Concursos Assine o Feed: Concursos
A Noite Perfeita Ao Vivo Assine o Feed: A Noite Perfeita Ao Vivo
Parcerias Assine o Feed: Parcerias
Letra, Música e Outras Conversas Assine o Feed: Letra, Música e Outras Conversas
Notícias de Mim Assine o Feed: Notícias de Mim
Multiversos Assine o Feed: Multiversos


desenvolvido por