Faça seu login
Ajuda · Novo usuário? Registre-se
home diario de bordo biografia dvds fotos videos downloads agenda forum imprensa
 
Home > Diário de Bordo
 

MUITA CALMA NESSA HORA – PRIMEIRO SINGLE DA NOITE PERFEITA AO VIVO

03/10/2010 · 22:19  · 72 comentários


Antes de mais nada, baixem a música e divirtam-se. O clipe eu tenho certeza que vocês já viram.

Não acharam estranho essa canção ter sido escolhida para primeiro single se ela não fez parte do show e é uma gravação de estúdio? Para vocês verem como o acaso influencia nossas decisões. Tanto o lançamento do meu trabalho novo quanto o do filme mudaram tanto de data que acabaram coincidindo. No dia 12 de novembro estreia nos cinemas de todo o Brasil Muita Calma Nessa Hora, escrito por Bruno
Mazzeo, Rosana Ferrão e João Avelino, estrelado por Fernanda Souza, Andrea Horta, Débora Lamm e Gianne Albertoni, com participações especiais de muitos dos maiores comediantes do Brasil – Maria Clara Gueiros, Lúcio Mauro Filho, Heloísa Perissé, Leandro Hassum, Marcelo Adnet e muitos e muitos outros.

Como a música tema é minha, ganhei um clipe. Coloquei-o no DVD e a produção do filme no YouTube. O vídeo bombou e a música entrou na programação da MPB FM. Como já dizia o guru Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar!”

Agora tive que incluir a canção no repertório do show. Muita Calma Nessa Hora anda por suas próprias pernas. Gravada em estúdio faz muito tempo, atropelou geral e sai na pole position de A Noite Perfeita Ao Vivo.

Mas muita calma nessa hora – podia ter poupado vocês dessa brincadeira tão óbvia, não podia? -, existem mais duas canções com o mesmo nome. A Pitty também escreveu uma música de encomenda para o filme e tem um grupo de pagode que tem uma composição homônima. Acho que vocês não se confundiriam, mas não custa avisar.

Veja conteúdo especial sobre o novo single
 
Tags para este post a-noite-perfeita-ao-vivo  | cd  | dvd  | muita-calma-nessa-hora  | single  | download  | mp3  | clipe
 

aeeeew, já tava doida pra colocar essa no iPod junto com as outras...

tb quero muito ver o filme. vi o trailer e gostei bastante...

MaRiNa MeNdEs Rio de Janeiro (RJ) · 4/10/2010 22:22

Que legal!!!
Vou logo baixar... Adorei o clip, vi várias vezes e já indiquei pros amigos.
Todo mundo gosta de cara! Impossível não se identificar com ela.

Vamos continuar pedindo na MPB fm!
Agora que entrou nas mais pedidas do internauta, estamos a um passo do TOP 10!

Beijooo

Livia Rio de Janeiro (RJ) · 4/10/2010 22:23

Legal!!!! Adoro qdo as coisas seguem um caminho sem prévia rota, nos pegam de surpresa.. e mais ainda qdo esse acaso ajuda a mudar pra melhor as nossas escolhas..
"Muita Calma Nessa Hora'' (filme e múica tema) se encontraram por causa dos desencontros e vão deslanchar juntos.. um alavancando o outro!!! É o que parece.. rs.. Boa sacada pro single, Leoni.. ;)
Eu tbm vou colocar agora no meu iPod.. a música é linda e o filme é imperdível.. vou assistir assim que for lançado.
Bjsssssssss

Cássia Ribeiro Salvador (BA) · 4/10/2010 22:50

Já tinha tirado o áudio do clipe no youtube! xP

carinefel RJ · 4/10/2010 23:44

Rá, eu amei essa música! Já pensei várias vezes em pedir pra postar, mas daí eu pensei: se ele não disponibilizou ainda, algum motivo tem. Daí não quis bancar a chata e resolvi esperar. hahahaha.
Valeu!!!!

Andréa Nunes Vila Velha (ES) · 5/10/2010 01:04

PS: eu to louca pra ver o filme!
A propósito... tem mais fã capixaba por aqui? A gente poderia combinar um encontrinho pra irmos juntos ao cinema quando estrear, que acham?

Andréa Nunes Vila Velha (ES) · 5/10/2010 01:06

ameii a musica!mto boa mesmo :D clip eh otimo tbm

thuuh
RJ · 5/10/2010 09:51

E que bom dia hein Leoni!!! A música é muita boa, mas melhor ainda é saber que poderemos escutá-la ao vivo aqui em João Pessoa! Dia 5/11...já me sinto lá! Vlwss

Lucas Cordão João Pessoa (PB) · 5/10/2010 10:53

Gênio, como sempre.

Irei ver o filme tbm, deve encaixar muito bem.

Diego Sandins Niterói (RJ) · 5/10/2010 13:03

É Leoni, fica bem difícil confundir hahaha
Em casa vou baixar. A letra é super verdadeira... que atire a primeira pedra quem nunca passou pelo momento que ela retrata. A melodia então, é contagiante. Gostei muito!

PS: 22 dias \o/

Sá Luz São Paulo (SP) · 5/10/2010 13:05

Valeu pelo mp3, apesar de estar aguardando o CD/DVD tb! O clipe, nem se fala, me diverti muito. Espero ainda para este mês minha aquisição, queridissimo! Beijos!

andreiapontes SP · 5/10/2010 14:15

Valeu pelo mp3, apesar de estar aguardando o CD/DVD tb! O clipe, nem se fala, me diverti muito. Espero ainda para este mês minha aquisição, queridissimo! Beijos!

andreiapontes SP · 5/10/2010 14:18

Adoreeeeei!

Juliana Calazans Niterói (RJ) · 5/10/2010 14:52

Adorei, até que enfim vou poder passar a música para o meu MP3, e ouvi-lá sem precisar de ficar carregando o video :D
Ah, e já virou toque do meu cel..

Sâmia Moraes Carangola (MG) · 5/10/2010 16:20

Música com mensagem super positiva, Gostei muito!

Pablo Niterói (RJ) · 5/10/2010 20:29

Eu não tinha a menor dúvida que seria esse sucesso todo... A música é perfeita! Parabénsss para mais essa belíssima composição do nosso querido Leoni!

Rita Morena Rio de Janeiro (RJ) · 5/10/2010 21:08

Bom, já que é um espaço democrático, não vejo o menor problema em expor a minha opinião... Eu sinceramente não gostei deste novo single... Acho que não tem nada a ver com o que eu conheço do trabalho do Leoni. Esta coisa de "música sob encomenda" na minha opinião é uma via de 2 mãos, o que muitas vezes pode dar certo... em outras podem ser desastrosas... Eu acho que foge as características, sei lá... É uma canção morna, não consegui identificar nenhum gancho com a tal "busca de felicidade", que seria a proposta descrita no release. Ouvi por várias vezes ontem... hoje novamente...
Enfim, é isso. Gostaria que meu comment não gerasse nenhum tipo de polêmica nem desconforto em niguém aqui do site... como eu disse lá em cima, vivemos em uma democracia... Críticas construtivas e sinceras na minha opinião sempre são benvindas... elas ajudam a ampliar o alcance da nossa visão, que muitas vezes é ofuscada apenas por elogios não-tão-sinceros assim. Estou dizendo isso pois sei que muitos amigos do site compartilham da mesma opinião, mas preferem não se manifestar...

Alê Borges Manaus (AM) · 6/10/2010 10:35

Alê, é claro que todo mundo tem direito a opinião. Não bateu, não tem problema. Eu gosto bastante. E olha que sou inteiramente imparcial nesse julgamento! ;)

Sobre o fato de ser de encomenda, não é isso que define a qualidade da canção. Chico Buarque já fez grandes obras para peças de teatro. Aliás, quase toda grande canção americana do começo do século passado foi escrita para espetáculos da Broadway. Alucinadas foi escrita de encomenda.

Agora, se tem a ver com o meu trabalho, digo eu: foi composta por mim, arranjada por mim e pelo Furacão de Bolso, no mesmo estúdio, com os mesmos músicos, com o mesmo técnico, usando a mesma rotina de gravação. O que não tem a ver comigo aqui?

Não estou refutando a crítica. É importante saber a opinião da galera, embora isso não vá mudar minha forma de compor, nem reduzir minha liberdade.

Muita gente tem gostado muito, a música entrou na MPB FM como algumas outras, o vídeo está fazendo muito sucesso, mas toda unanimidade é burra.

Enquete rápida: Queria saber se tem muita gente que compartilha da opinião do Alê.


leoni Rio de Janeiro (RJ) · 6/10/2010 12:05

Concordo com a grande maioria dos seus comentários Leoni. Apenas algumas ressalvas com relação ao seu exemplo do Chico Buarque. Você sabe como eu admiro o Chico, mas confesso que muitas coisas da obra dele não consigo achar tão "genial"assim. Este é o grande mal de ser um gênio na arte de compor. Entenda dessa forma. Tenho você como tal, e se na minha modesta opinião você fizer uma composição que não chegue aos pés da maioria de suas mega-composições, com certeza eu irei torcer o nariz... Eu creio que não expus dessa forma pra você, mas tenha isso como um elogio, por tudo o que vc já fez pela música no Brasil.

Alê Borges Manaus (AM) · 6/10/2010 13:27

Andréia tb pensei em pedir mais desisti pelos mesmos motivos! rs
Não acompanho a opinião do Alê. Adorei essa música sai um pouco do contexto das músicas do Leoni, isso eu concordo. Mais a música tem apelo próprio e todos os meus amigos que ouviram gostaram, acho que isso faz com quwe pessoas novas venha conferir o site e vir a ser mais um na família Leoni...

*Aline* Rio de Janeiro (RJ) · 6/10/2010 13:35

que ótimo poder baixar muita calma nessa hora...
e a propósito adorei a música, e não acho que fuja
do contexto das outras músicas...


Laís *** São Caetano do Sul (SP) · 6/10/2010 14:13

Adorei o astral da música, muito divertida
não via a hora de poder baixa-la =)


Mylena Bolgar São Caetano do Sul (SP) · 6/10/2010 15:08

concordo plenamente mylena
a música tem um astral maravilhoso =D

Laís *** São Caetano do Sul (SP) · 6/10/2010 15:15

Não ia me manifestar!!!Mais concordo com o Alê.
Particularmente acho que alucinadas fez sucesso no you tube por ter participações especias e teve grande divulgação nos jornais e etc.Tocou na mpb fm sem expressão .Nunca ficou entre as mais pedidas.Muita calma nessa hora vai pelo mesmo caminho.
A semente já foi plantada espero que ambas façam sucesso.Mais eu como fã do seu trabalho não é o perfil que eu sigo HEROIS.Me perguntaram se vc tinha algum problema com trem na infancia, que vc coloca nas suas composições?
É hora de pular do TREM.
TREM desgovernado.
Foi como tentar parar esse TREM.
Te desejo todo o suceso do mundo abração.






cidinho 1 Rio de Janeiro (RJ) · 6/10/2010 16:30

Huahauhauhaua

Gostei do comentário do trem... nunca tinha pensado nisso...

Engraçado, eu achei essa música a cara do Leoni..... N entendo mt de música, não toco instrumento nenhum... só ouço XD Mas achei com a mesma pegada das outras... É uma música fácil de gravar sabe? Fica na cabeça....
Apesar de ser encomendada gostei bastante sim....
Acho que Alucinadas tem bem menos a cara do Leoni.... Nunca diria que era dele... mas como disse, n sou expert, só fã!


Outra coisa, Leoni os dvds já estão na sua mão????
O.O Ansiosa d++++++

Danielle Valente Rio de Janeiro (RJ) · 6/10/2010 18:18

''Enquete rápida: Queria saber se tem muita gente que compartilha da opinião do Alê.''

Eu concordo em vários pontos com o Alê. Acho que muitos dos novos singles têm ideias repetitivas. A música é legal de ouvir, com um arranjo muito bom, mas a letra na maioria das vezes deixa a desejar... Sei que você, Leoni, está numa nova fase do trabalho, mais pro pop rock, e eu acho isso muito legal, mas sei que você tem capacidade de fazer letras impecáveis,finas + esses arranjos brilhantes do Furacão de Bolso. É claro que vou divulgar e apoiar qualquer ideia sua ou estilo, mas gostaria que entendesse minha opinião. A veredade é que nenhuma música do seu novo trabalho me fez pensar como as mais antigas. Eu tenho você como um gênio, um poeta, como o Alê disse. Eu tenho certeza também que muitos concordam, mas preferem não comentar... Você nos acostumou mal (rs), estamos sentindo falta de letras mais densas, que tocam verdadeiramente. Também não quero que me entenda mal, espero que meu comentário seja entendido como uma crítica construtiva, porque o que eu mais quero é que você cresça mais e seja sempre um sucesso.
Beijos

Juliana Calazans Niterói (RJ) · 6/10/2010 20:16

Eu tb concordo com o Alê e com o Cidinho...
Tanto "Muita calma nessa hora" e "Alucinadas" são músicas que não me dizem nada... São músicas boas, alto astral, mas que não acrescentam nada como as suas músicas sempre fazem!!!
Eu eu sinto falta das suas músicas que me fazem refletir na vida (como "saudade de você" "se não agora, quando?)... Eu tô de verdade sentindo falta tb das suas músicas que fazem meu coração voar para o lado da pessoa que amo como "melhor pra mim", "double de corpo", "lado z"...
Concordo com a Ju, estamos sentindo falta de letras mais densas, que tocam de verdade!
Vou confessar uma coisa, quando vc estava lançando os singles no ano passado eu ficava desesperada para ouvir a nova música na esperança de vir aquela música que ia balançar o meu coração e isso não aconteceu até agora... Vou excluir "Do teu lado" e o "amor espera lá dentro", pq eram músicas que eu já conhecia antes de vc lançar o single aqui...
Leoni, eu adoro vc, sua músia, sua história... vc pode até cantar "Florentina" que eu vou amar!!! Mas como vc pediu a nossa opinião me senti a vontade para dizer o que eu penso de verdade aqui!
Muitos beijossssssssssss



Monique Nilópolis (RJ) · 6/10/2010 22:37

''Agora, se tem a ver com o meu trabalho, digo eu: foi composta por mim, arranjada por mim e pelo Furacão de Bolso, no mesmo estúdio, com os mesmos músicos, com o mesmo técnico, usando a mesma rotina de gravação. O que não tem a ver comigo aqui?''

Vc tá certo, Leoni!
O que tem a ver com vc, é o que vc faz, pensa, grava e lança. Não tem que ter uma fórmula que defina o artista. Se fosse assim, estariamos imersos em mesmices. Eu gosto do diferente, de ser surpreendida por um novo tema ou mesmo uma nova forma de expor um tema antigo.
Gostei da música desde que vi o clip. Confesso que num primeiro momento eu fiquei mais presa à melodia e ao arranjo, mas quando ouvi de novo gostei bastante da letra.
Tem gente comentando que não achou tão profunda, mas quem disse que Leoni tem que ser sempre tão profundo? Passa uma mensagem sim! Eu não tenho nenhuma dúvida. É boa de ouvir, fica na cabeça, todo mundo já passou por uma situação parecida com o que ela conta e tal...

A única que eu não gostei muito foi ''Na Sala de Espera do Paraíso'', até comentei na época, e mesmo assim acredito que tenha sido exatamente o que alguém queria ouvir. Se não fosse assim, não tinha tanta gente dizendo que era o melhor single até aquele momento.

Opinião é muito particular e, por isso mesmo, não acho legal ficar julgando os elogios dos outros como não-tão-sinceros assim. Quem pode garantir qual comentário é sincero ou não? Pelo que eu sei, ninguém aqui tem esse poder.

Bjus

Livia Rio de Janeiro (RJ) · 6/10/2010 23:25

Leoni, minha opinião sincera é a seguinte:
- assim q ouvi essa música eu adorei, e vou usar como minha explicação um trecho q vc escreveu pra falar sobre "Fuck You - single do ano" q tbm adorei!!!
Faz tempo que uma canção pop não me arrebata tanto. Dá vontade de baixar imediatamente e ouvir várias vezes. Não é que seja a melhor canção nem a melhor letra, mas é o melhor single. O que isso quer dizer? Que eu adoraria ouvir no rádio, na pista de dança etc. Soul music de raiz, letra divertida, bem cantada e original. Como toda boa música pop deveria ser.
E foi o que eu fiz: baixei pro iPod e ouço toda hora (às vezes riem de mim qdo danço no rítmo do alto astral e da mensagem dela, mtas vezes sem eu perceber... mas ainda bem q já sabem q eu sou assim..).
Respeito as opiniões contrárias, mas pra mim ela já faz parte dos meus pedidos pros set list e canções rotativas..
Gosto de toda a melodia e de toda a letra (#rockin roll puro), mas vou escolher alguns trechos pelas mensagens que me fazem repetir-petir-petir-tir-tir..(rs) .. "Muita Calma Nessa Hora":

"Faz um tempo que você levanta com dois pés esquerdos"

"A vida é boa apesar de tudo pode acreditar no que eu te digo"

"Você vai rir de tudo isso, espera um pouco mais pro fim da história
Tudo passa, tudo muda, muita calma nessa hora"

"Eu sei que por enquanto tá difícil de enxergar
A porta de saída, outra cena, outro lugar
Difícil de lembrar que a vida é cheia de surpresas"

"Abaixa os ombros e respira fundo
E conta sempre com os amigos"

"Porque que a gente fica cego pra tanta beleza"

"O que você pensou que era o final é só o início do caminho"

"Muita hora nessa calma, só o tempo cura
A gente está no mesmo barco, na mesma procura"

===================================
É isso!!!!! Amei!!! Espero q nunca falte nos show. Bjsssss.

Cássia Ribeiro Salvador (BA) · 6/10/2010 23:45

Lívia, eu não julgo ninguém. O que eu fiz foi citar que as mesmas pessoas que em off falam uma coisa e aqui no site e no twitter dizem outra... Apenas pra fazer média com o artista a troco de nada. O verdadeiro fã não é aquele que só adula o ídolo, mas sim aquele que expõe sua opinião sincera, com o intuito de alertar sobre algo que alguns enxergam de forma diferente. Muitos dos comments aqui realmente não são muito sinceros. Creio que se não for o teu caso, não precisa vestir a carapuça... No mais, é notório que não sou o único aqui que pensa desta forma... E vou sempre falar o que sinto, penso e creio... Esta é uma característica pessoal, e o Leoni sabe disso... Como sabe tbm que este alerta serve de termômetro pra analisar o que nós,o publico está achando do seu trabalho.

Alê Borges Manaus (AM) · 7/10/2010 00:07

''Muitos dos comments aqui realmente não são muito sinceros. Creio que se não for o teu caso, não precisa vestir a carapuça...''

Só pq eu não concordei com o jeito que vc falou, eu estou vestindo a carapuça? E o espaço democrático que vc falou?
Só achei injusto vc falar desse jeito, pondo em dúvida o que os outros dizem, dando a entender que vc é sincero, fala o que pensa e os outros só querem fazer média.

Livia Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 00:07

Eu concordo com Alê nos fãs de decadas estamos acostumados com megacomposições, com canções de tirar o folego,de fazer rir, chorar se apaixonar, canções de arrebentar o peito e essa como Alê disse é meio morna. E concordo com ele tbm qdo ele diz q fã q é fã expoe a opinião sincera e eu acho q criticas construtivas são sempre bem vindas por que quem gosta não pode nem deve sempre dizer sim e concordar com tudo. Eu acho q fara sucesso por que o Leoni tem o toque de Midas. Eu tbm n entendo muito de musica, ouço gosto ou não, e senti falta de mtos elementos de qdo ouvimos uma musica do Leoni e sabemos q é dele pela emoção q nos proporciona. Adoramos seus trabalhos e suas canções por isso nos sentimos no direito de dizer sempre a verdade sem meias medidas a diversidade de opiniões tbm mostra como os fãs se interessam pelo trabalho do seu idolo. Atrite-se sempre.
Bjux saude e sucesso sempre.

Amanda Paixão Duque de Caxias (RJ) · 7/10/2010 00:30

Eu acho, não eu sei q intenção do Alê não foi julgar e sim dar um alerta ao Leoni q mais q um idolo é um amigo. E não é pra ninguém se sentir ofendido, o objetivo aqui e expor as nossas opiniões, o q seria do azul se todos gostassem do amarelo aff antigo isso rs, mas acho q coube aqui.
Quem sinceramente curtiu beleza cada um na sua respeitando a opinião do outro.
Bjux.


Amanda Paixão Duque de Caxias (RJ) · 7/10/2010 00:43

Acabei e ler todos os comentários.
============
Lívia, eu gosto tanto de ''Na Sala de Espera do Paraíso'' (vou ver e postar depois alguma q não me agrade .. rs). Tbm não creio em comentários "não-tão-sinceros" pq Leoni é tão receptivo à críticas, pede sempre nossa opinião (?!) - e se alguém não quiser dizer q não gostou, ou se se sentir incômodo.. simplesmente nem comenta.
============
Sobre "TREM", acho interessante a observação.. Penso q ele representa uma jornada, caminho, escolha, vida, etc, ao menos pra essa geração q já passou dos 18, como a minha.. ("o trem que chega é o mesmo trem a partida")
============
Qto a canções por encomenda, conheço inúmeros compositores de "prima" que fazem isso com maestria, à exemplo dos já citados e de meu irmão.. (feeera!).. e tô sendo imparcial mesmo ;).. assim como de muitos outros.
Só pra ilustrar, considero Chico um gênio, mas não gosto de "Construção" embora reconheça que seja uma obra prima, e adoro as canções de "Ópera do Malandro" (sob encomenda).
============
Por fim, qto a esperar por novas canções de Leoni, prefiro não fazer projeções, o legal é que venha o que vier.. pra aproveitar o novo.. gosto de saber q vou ser surpreenidda por algo especial ;)
Bjsssss


Cássia Ribeiro Salvador (BA) · 7/10/2010 00:54

Não tenho nenhum problema com opiniões contrárias às minhas. Quando eu crio não estou pensando em agradar ninguém além de mim.

Uma das grandes obrigações do artista é trair seu público. Não dando o oposto que ele quer, mas dando algo que ele não deseja a priori, porque ele espera o conhecido e o artista tem que se aventurar no novo. Talvez no futuro vocês sintam falta das canções mais pra cima quando eu estiver chafurdando nas dores da alma.

Só acho injusto falar que as canções novas são menos densas. Uma das letras das quais eu mais me orgulho na vida é "É Proibido Sofrer". E ainda tem "Os Amadores", "Do Teu Lado", "Se Não Agora, Quando?", "Dá Pra Rir e Dá Pra Chorar"...

Esse é o meu momento musical e poético. E não há nada que eu possa fazer a respeito. Só torcer para vocês se acostumarem. ;)

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 01:11

Eu tinha acabado e concluir isso acima, Leoni, essa "traição" é fundamental.. rs (transcrevo).
=============
Por fim, qto a esperar por novas canções de Leoni, prefiro não fazer projeções, o legal é que venha o que vier.. pra aproveitar o novo.. gosto de saber q vou ser surpreenidda por algo especial ;)
=============

Cássia Ribeiro Salvador (BA) · 7/10/2010 01:55

O compositor tem seus momentos, ele nao pode se adequar ou criar pensado. Por isso mesmo é um processo de criação, algo novo que surge ou algo que persiste, mas nada igual ou esperado. Eu gosto muito das composições antigas, bem como das atuais. Não gosto de a noite perfeita, por ex. Não me diz nada, e não acho que uma letra gênero Capital Inicial venha a agradar o público. Mas gosto é gosto.
Eu sou totalmente a favor de escrever livremente, é a sua arte, Leoni. Só achei péssimo a palavra trair, o público. Acho que não é bem isso, seria surpreender o público com algo novo. Mas sei que vc quis dizer isso, só nao gostei da palavra, porque me remete a uma relação sólida entre nós e você. A minha relação e acho que da maioria é com a sua arte, com a qual me identifico, ou não. Não tem essa de família isso e aquilo. A partir do momento que algo deixa de significar algo para mim, procuro outra coisa que signifique. Assim é a vida e a sua arte na vida de muitos.
E quanto à músicas sob encomenda, Marcus Viana, por ex, faz músicas assim, a maioria. Pra quem nao lembra eram as músicas de A casa das sete mulheres, entre outros, e eu acho as composições dele muito boas, mesmo.

Em conclusão, sou a favor de composições sem pressão do público, concordo um pouco com o alê e discordo um pouco do Leoni.

Essa é minha opinião, desculpe se contrariei ag. =]

Caizinha Bragança Paulista (SP) · 7/10/2010 03:31

Não tenho nenhum problema com opiniões contrárias às minhas. Quando eu crio não estou pensando em agradar ninguém além de mim.
Segundo o Hebert em entrevista ao Altas Horas,o cd Severino 1994 foi o melhor cd da carreira e foi o maior encalho nas lojas e até hoje ele não sabe porque.
Discos
Mil Unidades

Cinema Mudo - 1983
90

O Passo do Lui - 1984
250

Selvagem? - 1986
600

D - 1987
170

Bora- Bora - 1988
200

Big Bang - 1989
210

Arquivo - 1990
420

Os Grãos - 1991
100

Severino - 1994
55

Vamo Batê Lata - 1995
900

9 Luas - 1996
550

Hey Na Na - 1998
300

Acústico MTV - 1999
500

Longo Caminho - 2002
300

Uns Dias Ao Vivo - 2004
150


Mil Unidades

Cinema Mudo - 1983
90

O Passo do Lui - 1984
250

Selvagem? - 1986
600

D - 1987
170

Bora- Bora - 1988
200

Big Bang - 1989
210

Arquivo - 1990
420

Os Grãos - 1991
100

Severino - 1994
55

Vamo Batê Lata - 1995
900

9 Luas - 1996
550

Hey Na Na - 1998
300

Acústico MTV - 1999
500

Longo Caminho - 2002
300

Uns Dias Ao Vivo - 2004
Depois de 94 ele teve mais cuidado em lançar um novo album.


cidinho 1 Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 09:33

Bom ao contrário de algumas pessoas, eu tava sentindo falta de músícas mais alto-astral.
O CD Outro Futuro foi bem melódico, eu amo, ouço a toda hora, mas ele é meio parado.
Já a Noite Perfeita veio com outro ritmo. Das musicas que a gente já ouviu aqui, nao tem nenhuma que eu nao goste.
Acho que cada um tem seu momento... tem dias que estou pra ouvir Outro Futuro, tem dia que estou pra ouvir as músicas novas. Assim como tem dias que eu coloco o primeiro CD solo e me divirto como nunca.
Acho que diversidade é a alma do negócio. Ficar com as muiscas sempre do mesmo jeito, com a mesma pegada, cansa!
Mas se vc se prestar a cantar "Florentina" eu vou ser obrigada a não te ouvir!!! hehehe

beijos

** Fabi ** São Paulo (SP) · 7/10/2010 09:42

Uma das letras das quais eu mais me orgulho na vida é "É Proibido Sofrer". E ainda tem "Os Amadores", "Do Teu Lado", "Se Não Agora, Quando?", "Dá Pra Rir e Dá Pra Chorar.

Adoro todas citadas,ainda sinto falta (sete de setembro) é linda e ficou para trás?!

http://www.youtube.com/watch?v=TPmFlEpeJfU

cidinho 1 Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 09:51

Cidinho, um dia eu gravo Sete de setembro. Eu também gosto muito dessa canção.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 10:07

Acho que essas questão de gosto é extremamente pessoal. Sempre vai ter que goste mais de uma "música A" porque é mais assim e quem goste menos de uma "música B" porque ela é assado. Isso depende muito do que a pessoa quer ouvir, do momento que ela tá vivendo, do significado que ela atribui à letra.

Por exemplo, alguém falou aí nos comentários que não gosta de "A noite perfeita" porque não lhe diz nada, pois pra mim ela diz tudo e eu adoro a música! Eu já não gosto muito de "Lado Z", mas deve ter quem ame e isso não quer dizer que o trabalho é bom ou ruim, mas apenas que ele representa momentos/pessoas diferentes.

Quanto à "Muita calma nessa hora" acredito que a música tenha a pegada do filme e combina com outros singles como "É proibido sofrer", "Hora de pular do trem" e "Dá pra rir e dá pra chorar" (amo todas). Sou apaixonada pelas músicas mais antigas do Leoni, mas realmente a surpresa desse novo "estilo" foi maravilhosa (pelo menos pra mim), fiquei viciada nas músicas e espero que esse momento musical permaneça um pouco, hehe.

O legal no artista é justamente mudar um pouco, ser um pouco de cada coisa, pra renovar o público, o próprio trabalho.

marianaromao Campina Grande (PB) · 7/10/2010 10:23

Realmente é notável que você está em uma nova fase....
Não acho nem bom nem ruim, apenas diferente. E para os amantes do seu estilo antigo tem a música "Do teu lado" que é perfeita..... Já faz tanto parte de mim que para mim ela tem a idade de "os outros" ou "50 receitas".
Acho ótimo termos um canal aberto aqui para falar o que pensamos também. Se o Alê não gostou de algo, acho que tem que ser muito corajoso para chegar num forum de fãs dele e falar que não curtiu muito. Acho que s epegarmos qualquer letra do Leoni vai sempre ter um pequeno grupo de fãs que não vai curtir tanto por "n" motivos...
Ale parabéns pela coragem e Leoni parabéns por se aventurar.... Tudo que é novo assusta um pouco mesmo.


Danielle Valente Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 10:40

Eu entendo o Ale, mas acho que o fato de ele saber que a música era sob encomenda interferiu muito na opinião dele.

O motivo: ele diz que Muita Calma Nessa Hora foge do contexto de busca pela felicidade. Na letra, é alguém angustiado, passando por um momento dificil e prestes a jogar tudo pro alto, mas a música pede que a pessoa tenha "muita calma nessa hora", pq tudo passa, tudo muda. Isso não é busca pela felicidade? Em A Noite Perfeita, o contexto não muda muito... ela está "à espera de alguém que nunca vai aparecer", mas "atrás da porta certa se esconde a noite perfeita", é só fazer as escolhas corretas.

Eu identifiquei sim o estilo do Leoni tanto em Alucinadas quanto em Muita Calma Nessa Hora. Alucinadas taaaalvez nem tanto, mas Muita Calma Nessa Hora é toda Leoni, na minha opinião.

E aí eu assino embaixo do que disse a Cássia. A música não precisa falar de amor e ser tão profunda pra ter significado e fazer a gente gostar dela. Muita Calma Nessa Hora é divertida e animada. Como toda música pop deve ser.

Andréa Nunes Vila Velha (ES) · 7/10/2010 12:00

Ah, outra coisa. Esse negócio de "estilo" aprisiona demais um artista. Imagina só se todo mundo procurasse "Garotos II" em todas as músicas do Leoni? Meio esquisito, né?



Andréa Nunes Vila Velha (ES) · 7/10/2010 12:03

Vou colocar aqui alguns pontos a serem observados, que pude notar que estão distorcidos:

- Musica sob encomenda: Uma analogia rápida - Se alguém mandar você fazer uma redação com um tema já definido = você terá que se limitar aquele tema, a uma proposta já formatada e usar o seu estilo para desenvolvê-la... já uma redação com o tema livre, vem a inspiração... é algo livre, onde o redator não se prende a nenhuma gaiola ou correntes... ele é livre pra expressar o que está dentro de si, da sua alma, naquele instante... Esta é a razão por eu não gostar de músicas encomendadas.

- Comentários não-tão-sinceros = Eu li comentários de pessoas no site e no twitter dizendo que adoraram a música; dando RT, pedindo a musica em rádio, etc... e em conversas em off essas mesmas pessoas haviam se mostrado contrariadas com essa nova fase do Leoni... Resumindo: São pessoas que fazem média com o artista, mas se omitem ao dar sua opinião sincera, para não se "queimarem"... particularmente acho isso ridículo; é preferível que não digam nada... é a minha opinião pessoal;

- Não, não gostei mesmo deste single - achei uma canção bem mediana, perto do que o Leoni sempre compôs. Foi o que eu disse... sempre fui acostumado a canções intensas e tocantes criadas pelo Leoni... esta não me toca em nada.

- Pessoas aqui confundem "estilo" com "características" - não gosto de rótulos e em nenhum momento citei a palavra "estilo"... Para quem gosta de rotular, qual seria então o estilo do Leoni? MPB? Pop Rock? Pop romantico? - Eu prefiro dizer que ele é um compositor... aliás - um HitMaker - e vou além... está relacionado entre os 5 maiores hitmakers que este País conhece.

No mais, gosto sempre de lembrar que isto aqui é um FORUM de discussão - e como o próprio nome diz, tem por objetivo levantar discussões salutares com a finalidade de nos mostrar que o universo vai muito além do nosso quintal... ou seja: existem pessoas que pensam diferente de nós... ninguém aqui é dono da verdade, é melhor do que ninguém por gostar de música A, B ou C... As pessoas precisam viver melhor com as diferenças... principalmente as de opinião... precisam deixar de ser mimadas e aceitar melhor as críticas... ou não! rs

Alê Borges Manaus (AM) · 7/10/2010 13:05

Concordo e discordo com alguns de vocês..
Eu até entendo vocês que sempre acompanharam o Leoni, desde a época dos Herois até aqui, acostumados a ouvir melodias mais profundas, não estou dizendo só na letra mais tambem os arranjos. Mais chega uma hora que o artista tem que mudar, tem que compor canções mais alto astral, mais diferenciadas do que ele já vem mostrando.
Como disse a Lívia:
A única que eu não gostei muito foi ''Na Sala de Espera do Paraíso'', até comentei na época, e mesmo assim acredito que tenha sido exatamente o que alguém queria ouvir. Se não fosse assim, não tinha tanta gente dizendo que era o melhor single até aquele momento.
Não tem como um artista agradar a todos.
Muita Calma Nessa Hora é um exemplo, eu AMEI a música, não só eu, mais como uma amiga minha que eu mandei a canção, ela não gosta de Leoni, mais quando ouviu a música, gostou bastante,achou a canção mais animada, com uma letra menos melosa.
Essas músicas "encomendadas", não só servem para agradar a todos,mais como tambem para atrair novos fãs.É claro que talvez elas não possam ter tanto sucesso iguais as outras, mais tbm pode ser que fazem tanto sucesso igual as demais.Isso tudo é questão de tempo.. hoje ele não agradou a todos, mais quem sabe amanhã virá uma nova canção que te agrada?Agora é apenas uma fase.

Sâmia Moraes Carangola (MG) · 7/10/2010 13:18

Só quero esclarecer algo sobre canções feitas de encomenda. Não comprem o mito da inspiração e da liberdade total. Todos precisamos de limites e restrições para materializarmos nossas ideias. Ao escolher falar de algum assunto, limitamos nossa palheta. Ao decidirmos que vamos fazer uma canção, reduzimos nosso espectro de possibilidades artísticas. Quando eu resolvo que vou fazer um soneto amarro minhas palavras em versos decassílabos, com acentos tônicos pré-definidos e um padrão de rimas.

Eu não quero liberdade depois que as decisões são tomadas. Quero formatos que me ajudem a eliminar tudo que não for me ajudar a transformar minha ideia - que poderia ter qualquer forma - numa única solução.

Quando você pode tudo, não pode nada.

Mas talvez fosse melhor eu desenvolver esse assunto num blog só dele.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 13:32

Bem.. estou adorando a nova fase! É bom acompanhar as mudanças de um artista.. afinal, ngm é uma coisa só! Somos movimento e mudanças, agradamos ou naum, mas (in)felizmente o Leoni tem a difícil missão de precisar de aceitação!
Ser aceito não é objetivo.. mas é decisivo na carreira artística. Parabéns pelas conquistas, leoni!

Um último comentário:
LEONI, VC É UM SANTOOO!!!!
ter essa paciência toda não é pra qq um, convenhamos!

Parabééns sempre! Agora vamos deixar ele trabalhar pq tem mts cds/dvds pra autografar!! *---* #ansiosa
(brincadeira viu, gente)

betty.bia Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 14:23

Legal esse debate. Abrange mtos temas q nem sempre conseguimos abordar sem receio de magoar alguém ou ser mal interpretado, mas mesmo assim vale a pena.
==
Vou me ater apenas a composições "de encomenda", pq acho que existe um certo preconceito (ou "mito", como disse Leoni).
O fato de receber um tema pra compor pode dar a falsa impressão de que o artista estaria se afastando de sua criatividade natural.. mas isso é um equívoco q pode gerar preconceito. Eu nem imagino Leoni compondo pra "Ópera do Malandro", ou Chico pra "Muita Calma Nessa Hora".
Ou seja, o bom compositor não ultrapassa o limite da identidade ou da sua própria criação.. É aí que ambos (Chico e Leoni) conseguem manter qualidade e beleza nas suas canções.. ;)
==
Por isso sou fã de Leoni, de Chico, de meu irmão etc.. Como disse antes, eu estou sempre esperando vir algo especial e com muita verdade, seja qual for o tema ou rítimo. Meus ídolos estão sempre me surpreendendo e me deixando mais encantada ;)
==
E sobre "Muita Calma Nessa Hora", acho que vai arrebentar pq tem cara de hit - todos meus amigos pro quais mostrei, gostaram ("Não é que seja a melhor canção nem a melhor letra, mas é o melhor single. O que isso quer dizer? Que eu adoraria ouvir no rádio, na pista de dança etc. Soul music de raiz, letra divertida, bem cantada e original. Como toda boa música pop deveria ser."- Leoni)
==
Achei importante esclarecer esse ponto.. ;)


Cássia Ribeiro Salvador (BA) · 7/10/2010 14:58

Por falar nessa história de TREM, já notaram a presença das PORTAS?

''Porque atrás da PORTA certa...''
''Me espera atrás dessa PORTA...''
''Eu quero a chave, a chave da PORTA da frente...''
''Mas a verdade sempre vem bater à PORTA...''
''A noite entreabre a PORTA pro sol que já vai entrar...''

Será que tem mais?
Engraçado que eu sempre percebi a presença de porta nas músicas do Leoni pelos significados que ela pode dar a uma ideia. Adoro isso!


Livia Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 17:59

Ele é chegado num "alarme" tbm...

Vamos lá:

"...Avisos luminosos, meus alarmes
Que eu desligava sempre que tocavam..."
Sempre por querer

"...Um brilho quase trágico naquele olhar
Era um milhão de alarmes pra te avisar..."
Tudo sobre amor e perda

"...Mas, eu só percebi quando era tarde
Depois que eu acionei os meus alarmes..."
A casa na montanha

Mais alguma curiosidade?



Alê Borges Manaus (AM) · 7/10/2010 18:13

Entendo a opinião do Alê. Ele não gostou e ponto. E em momento algum ele falou que nós não deveríamos gostar também!
Quando li o título da música achei mega banal e bobo. Só mudei de idéia após ouvir umas 3 ou 4 vezes e perceber o conteúdo da letra...
Pode não ser a mais profunda da carreira do Leoni, acho que a pretensão nem foi essa. Mas que tem tudo para virar um hit, isso tem! Alegre e jovem é um convite a vida. É uma reflexão direta sobre como às vezes não enxergamos a luz no fim do túnel, mas que ela sempre tá lá.
É notório que a fase atual do Leoni é mais leve e menos ‘dor de cotovelo’, sabe como? As músicas estão mais aceleradas, sei lá...Me faltam palavras pra explicar isso. Vai ver que é pq não entendo! RS
Eu acho que uma música, qualquer uma, deve cumprir primeiramente o papel de te fazer viajar e sonhar. Deve despertar nostalgia, alegria, esperança ou algum outro sentimento (bom ou não). Não vejo problema em canções mais ‘simples’ ou objetivas. O que vale é o que ela provoca, mesmo que seja a frustração, como eu acho que provocou no Alê...


Daniela Soares Cabo Frio (RJ) · 7/10/2010 18:32

As 10 Mais da MPB FM
1. Leoni - Muita calma nessa hora
2. Monique Kessous - Frio
3. Vinicius de Moraes - Pela luz dos olhos teus
4. Moska - Soneto do teu corpo
5. Capital Inicial - Vivendo e aprendendo
6. Roberta Sá - Água da minha sede
7. Djavan - Sabes mentir
8. Ney Matogrosso - Bicho de 7 cabeças
9. Skank - De repente
10. Vanessa Da Matta - O tal casal

www.mpbbrasil.com.br

Livia Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 18:56

"As 10 Mais da MPB FM
1. Leoni - Muita calma nessa hora"
YESSSSSSSSSSSSSSSS ;)
Legal d++, Lívia.. acho que a gente tem que continuar marcando presença - agora a mídia somos nós

CLIQUE AQUI PARA VOTAR A favorita do Internauta DIARIAMENTE ;)


Cássia Ribeiro Salvador (BA) · 7/10/2010 19:10

NÃO ACREDITOOOO! Independente do queeu possa achar de algumas músicas, essa, ''Muita Calma Nessa Hora'', estou ouvindo direto! Conseguimos deixar ela entre as 10 maaais, em primeirooooo! HAHA
Beijos

ps: me divertindo com tantos ''TREM'' , ''PORTA'' e ''ALARMES'' rsrsrsrs

Juliana Calazans Niterói (RJ) · 7/10/2010 19:11

Acabei de ver... parabéns Leoni!!! Primeiro lugar :)

Geovanni Andrade Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 19:12

E qual será a "CHAVE'' pra tantas palavras??? rs
==============================
(O Amor Me Espera Lá Dentro)
A chave na fechadura
É a chave dos sentimentos
==============================
(A Chave da Porta da Frente)
==============================

Cássia Ribeiro Salvador (BA) · 7/10/2010 19:58

Eu me apaixonei pela música!!! Entendo a crítica do Ale, embora eu não concorde.
E to adorando essas curiosidades que vocês estão descobrindo! Divertido!!!!
A propósito... meu dvd já chegou? #ansiosa

Andréa Nunes Vila Velha (ES) · 7/10/2010 22:38

Respeito as opiniões contrárias a minha, mas não gosto de rotular como a nova fase Leoni. É simplesmente Leoni! Experimentando novas cadências, com a maturidade e influência de anos de carreira. Quero dizer é que em momento nenhum achei que perdeu a qualidade musical de sempre. Acredito que GOSTO é particular. Tem os que se preocupam e entedem de música, cifras e instrumentos; tem os que se preocupam em se identificar com a letra e tem os que olham o conjunto da obra. Cada um tem uma forma de ouvir, de gostar, características únicas. Assim como cada música tem seu porque de ser. Não entendo o comentário do Ale como crítica construtiva, mas um julgamento pessoal, assim como todos que tentam julgar composição. Eu particularmente amei! Concordo com o fato dele não gostar da música, não concordo com interim da opinião onde diz que não tem nada a ver com o trabalho do Leoni. Isso sim para mim é rotular Leoni, quando não dá. Ele tem diversas características, é só comparar as canções. E como ele disse foi feito por ele, é ele! E eu acho que tem tudo a ver, letra pra cima, inteligente, falando da vida... O momento tá ruim, calma vai passar!
E encerro dizendo que encomendada ou não, me identifiquei muito e fico pra cima quando escuto. Adoro correr ouvindo ela... Talvez tenha sido encomendada para fãs como eu!
AMEI O NOVO SINGLE e torço por ele. Mas independente de se manter ou não em primeiro lugar já alegrou dias de alguns dos seus fãs, só por isso já valeu! Isso vale para alucinadas tb!


Rita Morena Rio de Janeiro (RJ) · 7/10/2010 22:51

Ai ai ai...
E eu que estava achando o site morno ultimamente...

Gosto destas discussões desde que não ofenda o outro, estamos apenas trocando opiniões...

Só queria deixar uma coisa clara, se a pessoa acompanha o Leoni há 20 anos ou 1 dia, não importa, todas as opiniões terão o mesmo peso, e TODOS os fãs são iguais, não existe diferença entre nós aqui no site.

Outra coisa, se não está gostando, "pula do trem", por exemplo, eu era muito fã da Maria Rita, só que ela seguiu um rumo na carreira dela que não me agrada nenhum pouco, logo não escuto mais as suas músicas atuais, fico só nas antigas...
E se qualquer outro cantor que eu goste fizer a mesma coisa, eu tb pulo do trem... pq as músicas que já foram feitas são eternas, e isso ninguém pode mudar!!!



Monique Nilópolis (RJ) · 7/10/2010 23:50

Monique, se eu morasse no RJ votaria em você fácil fácil!!! ehehehehehe Tchu ru tchu ru !!!

Alê Borges Manaus (AM) · 8/10/2010 09:01

Adorei a canção! Depois de A Noite Perfeita, essa é a minha favorita, pega pelo baço!



Julian Petrópolis (RJ) · 8/10/2010 09:42

Meu comentário se refere a "Canção da despedida". Assim que escutei o riff no começo lembrei de Two Princes do Spin Doctors. Qual não é minha surpresa quando o Leoni começa a cantar essa música. Legaaaaal! =D

Léo Guedes Recife (PE) · 8/10/2010 11:47

Muito obrigado? Por nada o prazer é todo meu de vc entrar na minah vid ano meu dvd =D HHAIIII ansiosa

grazzoka
Araraquara (SP) · 8/10/2010 16:21

Pra começo de história, eu amei a música! É daquelas que vc baixa e não pára de escutar! Ela ti coloca pra cima, e te faz sentir aquela sensação gostosinha de que as coisas mudam que tudo passa. E que vc vai superar o momento difícil que vc está passando! Tem letra e mexe de verdade com a gente!
Amei de verdade!
Agora estava lendo os comentários e vi essa frase: "Quando você pode tudo, não pode nada"
acho que daria uma música!
;)

Luudymila Uberlândia (MG) · 10/10/2010 00:23

Já viciei na música!!! Não paro de ouvr!!
Amooo =)

iara.ramalho Rio de Janeiro (RJ) · 10/10/2010 18:38

Leoni é mesmo muito paciente!

Um dia eu chego lá!

Sobre MUITA CALMA NESSA HORA, achei pra cima, algo diferente... Estou me acostumando com ela, mas não achei ruim. Achei diferente! Só!
Curti.

Kamilla_Ká São José dos Campos (SP) · 10/10/2010 19:18

Essa jóia aqui foi composta por encomenda:

http://www.youtube.com/watch?v=E2j-frfK-yg&feature=fvst

"10% inspiração, 90% transpiração"

Geovanni Andrade Rio de Janeiro (RJ) · 11/10/2010 11:08

Eu gostei da música mas não está entre minhas favoritas. Mas é questão de gosto mesmo. Quando dizem que gosto não se discute, acho uma covardia. Tudo é discutível, a pessoa precisa apenas aprender a colocar as palavras e manifestar opinião sem ofender. Não quer discutir, tudo bem, "pula do trem", mas que não fique falando besteira ou mandando indirera. Falando nisso, Hora de pular do trem é uma que não gosto, por exemplo. Acho que já disse isso antes.

Quanto a pedir na rádio, acho uma coisa válida, pois dá visibilidade ao artista que a gente admira. Eu mesmo votei, mesmo preferindo que fosse "Os amadores" ou "Do teu lado", só pra citar algumas das que mais gosto. Talvez a pessoa que ouça, goste mais do que eu e confira outras composições.

Alê, gosto muito de pessoas como você, que dão a cara a tapa, mas sem o objetivo de criar polêmica. Apenas manifestando sua opinião. Está faltando gente assim. Muitas vezes as pessoas tem o que dizer mas não o fazem apenas pra aparecer legal na foto. Nada contra os que querem se abstrair, mas fazer média é dose.

marco_sa Rio de Janeiro (RJ) · 11/10/2010 14:01

amei o novo single!
uma delicia de música, ouvi-la dá um up inexplicável!
achei perfeita! ;b


Déiaa* Curitiba (PR) · 15/10/2010 19:59

Talvez esteja um pouquinho atrasada postando aqui! rsrrs
Porém preciso contar minha história com essa música!
O que aconte é que como todos aqui sou fã de carteirinha, colo grau em janeiro e tenho "caçado" uma música do Leoni pra tocar quando pegar meu canudo. Queria melodia, música, letra, arranjo enfim ... tuuudo alto astral. Até pensei em pedir ... implorar algo assim! rs Muita calma nessa hora caiu como uma luva e ainda tem relação com muitas coisas que vivi e estou vivendo.`
Eu só tenho a agradecer, surpreenda-nos sempre ;)
E se você começar a nos alimentar com muita música alto astral a hora que a fase mudar é capaz da gente reclamar mesmo :P. Aos pouquinhos as novidades vão cunhando o reflexo na alma e quando a coisa torna a mudar como diria caetano (com uma pequena modificação minha a fim de transmitir o que quero dizer e também não gerar polêmicas) narciso PODE achar feio aquilo que não é espelho.
Beijão pra todo mundo

Fabrice Rio de Janeiro (RJ) · 24/12/2010 02:36

 
Adicione seu comentário  
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Site Leoni, e adicione seus comentários em seguida.
 
 
   
Shows Assine o Feed: Shows
Dicas Assine o Feed: Dicas
Outras conversas Assine o Feed: Outras conversas
Campanhas Assine o Feed: Campanhas
Novidades Assine o Feed: Novidades
Entrevistas Assine o Feed: Entrevistas
Meio-ambiente Assine o Feed: Meio-ambiente
Concursos Assine o Feed: Concursos
Música Relevante Assine o Feed: Música Relevante
Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital Assine o Feed: Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital
No Estúdio Assine o Feed: No Estúdio
Concursos Assine o Feed: Concursos
A Noite Perfeita Ao Vivo Assine o Feed: A Noite Perfeita Ao Vivo
Parcerias Assine o Feed: Parcerias
Letra, Música e Outras Conversas Assine o Feed: Letra, Música e Outras Conversas
Notícias de Mim Assine o Feed: Notícias de Mim


desenvolvido por