Faça seu login
Ajuda · Novo usuário? Registre-se
home diario de bordo biografia dvds fotos videos downloads agenda forum imprensa
 
Home > Diário de Bordo
 

O PLANETA DIÁRIO

28/11/2007 · 15:16  · 12 comentários


Ontem estive no lançamento do livro do Planeta Diário. Para quem não acompanhou na época, foi um jornal de humor criado nos anos 80, recheado das piadas e imagens mais politicamente incorretas do universo. Me lembro de comprar o jornal nas bancas e parar o mundo para ter espasmos musculares de tanto rir.
A vida me tornou amigo do Cláudio Paiva, que junto com o Hubert e o Reinaldo – atualmente autores e atores de Casseta & Planeta Urgente! – fundaram essa maravilha do humor brasileiro. As histórias que eu já ouvi sobre os tempos em que o jornal ainda não tinha caído no gosto do povo dariam um outro livro, também hilário.
Entre as pérolas do livro, você pode ver uma foto-novela com a participação do Cazuza, outra com os Paralamas, outra com o Lobão, outra com o super-elenco que incluía Fernanda Montenegro, Jacqueline Laurence, Miguel Falabella e Tim Rescala entre outros. Foi lá que nasceu o Carlos Maçaranduba, o fodão do Bairro Peixoto. Foram eles que lançaram a candidatura do Macaco Tião e outros absurdos que maracaram época. Vejam essa simpatia para ganhar dinheiro:
“Pegue uma meia de seda preta que tenha pertencido a uma freira virgem e enfie na cabeça. Em seguida, segure com a mão direita um revólver que tenha pertencido a Ademar de Barros e, com a mão esquerda, um saco de pano vazio com um cifrão pintado. Vá até um banco numa encruzilhada durante o horário comercial e repita três vezes batendo com o pé no chão: “Isto é um assalto!”. Esta simpatia também é válida para pessoas que desejam ir para a cadeia.”
Infalível, não é?
Recomendo para todo mundo que queira desopilar o fígado e ter cãibras na barriga de tanto rir. Chega a dar vergonha de rir de tamanhas barbaridades, mas esse é o gostinho especial do Planeta Diário.

 
Tags para este post dicaslivros  | planeta-diario  | claudio-paiva  | hubert  | reinaldo
 

Poxa q delícia q deve ser esse livro! adoooooro dar risada mesmo!

Adilah São Paulo (SP) · 28/11/2007 15:20

Eles são maravilhosos.
Eu comprei um livro de "Auto-ajuda" deles, o "Como se dar bem na vida mesmo sendo um bosta".
Mudou minha vida e hoje eu posso dizer: Sou alguém na vida!!!

Leo Figo 7 Rio de Janeiro (RJ) · 28/11/2007 16:02

Nossa deve ser muito engraçado mesmo.
Já estou rindo aqui só dos seus comentários... rsrsrs...

Ahh, Leoni, quando ficar sabendo desses eventos avisa aqui no site pra a gente poder ir também!
Seria legal encontar você e alguns amigos do site num lugar mais descontraído.

Beijão!!!

Livia
Rio de Janeiro (RJ) · 28/11/2007 16:06

Que maravilha!!!!!! Assim que eu puder vou conferir.... Gosto muitíssimo do humor deles, hoje falta algo com tamanha inteligência! O ruim é que tudo hoje é levado ao sensual e pouco ligam para os nosso interesses em quanto cidadãos...Aquilo sim era humor que infelizmente eu não pude curtir!!! Comprarei este livro e curtirei o tempo não vivido !!!
Uhuuuuuu !!!
xD

Jonathan Nunes
Rio de Janeiro (RJ) · 28/11/2007 16:17

Boa dica para presente de Natal!

Mônica Yamagawa São Paulo (SP) · 28/11/2007 16:21

Surreal!

Tio Wilson Diadema (SP) · 28/11/2007 16:35

Verdade, Mônica!!! Boa dica de presente de Natal!

...pra mim neah? Amigos do site, já sabem a dica!!!!!



hauhauahuahua


A genialidade desses caras é admirável!




Em se falando de Natal...E que tal fazer um amigo oculto????



Bem, bem, bem, quero férias! Nem sei como, no auge da correria resolvi me dar uns minutinhos de descanso e passar aqui!!!!

Raquel Juiz de Fora (MG) · 28/11/2007 20:59

Ótima dica.....vou conferir...

Tati Donnici Rio de Janeiro (RJ) · 28/11/2007 21:11

Nossa, Leoni! Obrigada pela dica... adoro livros com esse humor inteligente!!!

Juro que não conhecia esse jornal. Conhecia outros da época, como O Pasquim, mas esse eu nunca tinha ouvido falar. É uma pena que hoje só a grande mídia tenha espaço em nosso país.

Vou comprar, com certeza... e dar de presente de Natal pra mim mesma!

Beijão!

Lísya Helena Rio de Janeiro (RJ) · 28/11/2007 22:06

O livro esta R$49,80 na saraiva.com com frete gratis.

Boa leitura a todos

Gabbi Niterói (RJ) · 29/11/2007 09:39

"Como se dar bem na vida mesmo sendo um bosta" deve ser muito bom, Leo! hahahahaha!

Ótima sugestão de leitura. aliás, o Leoni e o pessoal do site e da comunidade no Orkut sempre dão ótimas dicas de livros, músicas...

Como eu sou uma pessoa mais econômica (pra não dizer pão-dura! rs!) e que acha que o $$$ público deve ser gasto com cultura, lazer e divertimento do povo, e não dos políticos, já vou colocar o título como sugestão de aquisição das bibliotecas públicas aqui de SP e das bibliotecas do Metrô (que tem um acervo muito bom, por sinal). Assim, eu economizo R$49,80, pego emprestado, leio e dou a oportunidade de outras pessoas lerem também!

Lucila São Paulo (SP) · 29/11/2007 10:30

hahaha! Nossa entrei pra comentar o post do Livro do Casseta e pedir outra dica de livro se alguém pudesse e ao me logar caí direto na foto de outra dica do site...Eita! Depois comento por lá.

O Casseta e Planeta é a prova concreta do quanto valeu a pena aqueles encontros durante os intervalos ou matando aula na escola ou faculdade. Ô tempo bão que rendia projetos pra lá de criativos! Taí um pessoal que deu super certo. Pioneiros em uma nova forma de fazer humor. Originalidade e escracho com a garantia de muitas risadas. São criativos escrevendo, fazendo filmes, TV e fazendo piadas até no lançamento do livro. O que li hoje na coluna do Joaquim (2º Caderno de O GLOBO) já deu pra rolar de rir. Ah! e a foto do Leoni conferindo a possibilidade de uma boa leitura ficou bacana também, hein?

Quardei durante um tempo alguns jornais – “Planeta Diário” - da Turma do Casseta e devo ter algum perdido no baú dos anos 80. Quanto a candidatura do Macaco Tião, nossa como isso rendeu!

Legal, boa dica pra presentinho de Natal. Já tenho uns dois da série “As melhores piadas do Planeta e da Casseta e um do Hélio de La Pena – o “ “ Livro do Papai-como sobreviver ao seu Bebê”. Esse agora vale como registro de um humor que mudou o jeito da gente morrer de rir.

Salve, salve Lucila! Muito bacana essa iniciativa das Bibliotecas do Metrô. No Rio essa idéia já pegou e faz sucesso! Sem falar da dica da Mônica no Museu da República. Gosto desses lugares alternativos, onde o acesso é facilitado e mais em conta.
Já sou fã das dicas de livros por aqui, mas também lembrei daquelas sugestões do orkut. Eram bem interessantes. Será que ainda existe?


Rio de Janeiro (RJ) · 29/11/2007 15:52

 
Adicione seu comentário  
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Site Leoni, e adicione seus comentários em seguida.
 
 
   
Shows Assine o Feed: Shows
Dicas Assine o Feed: Dicas
Outras conversas Assine o Feed: Outras conversas
Campanhas Assine o Feed: Campanhas
Novidades Assine o Feed: Novidades
Entrevistas Assine o Feed: Entrevistas
Meio-ambiente Assine o Feed: Meio-ambiente
Concursos Assine o Feed: Concursos
Música Relevante Assine o Feed: Música Relevante
Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital Assine o Feed: Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital
No Estúdio Assine o Feed: No Estúdio
Concursos Assine o Feed: Concursos
A Noite Perfeita Ao Vivo Assine o Feed: A Noite Perfeita Ao Vivo
Parcerias Assine o Feed: Parcerias
Letra, Música e Outras Conversas Assine o Feed: Letra, Música e Outras Conversas


desenvolvido por